SSPAP promove seminário para capacitação no setor de inteligência

Seminário Inteligência1.

Cerca de 150 servidores das forças de segurança pública participaram do evento que contou com palestras sobre atividade de inteligência no sistema penitenciário e Lei de Acesso à Informação

A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) realizou nesta quinta-feira (28/9) um seminário com foco na capacitação de servidores da área de inteligência. O evento foi idealizado e promovido pelas superintendências de Inteligência Integrada e de Ensino e contou com a participação de 150 servidores que atuam em funções relacionadas ao setor.

De acordo com o superintendente de Inteligência Integrada da SSPAP, Danilo Fabiano Carvalho e Oliveira, os agentes atuarão como multiplicadores do conhecimento adquirido no seminário nas unidades em que atuam: “Pretendemos ampliar o foco em inteligência e conhecimento, nos antecipando às ações de criminosos e, assim, evitar que novos delitos sejam cometidos, proporcionando um engrandecimento das atividades de segurança em nosso estado”, disse.

Em sua palestra, o coordenador-geral de Informação e Inteligência Penitenciária do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Sandro Abel Souza Barradas, discorreu sobre a atividade de inteligência no âmbito do Depen. Ele destacou a necessidade de as ações de monitoramento dos presídios se estruturarem como ações de inteligência, para terem eficácia na prevenção de confrontos e para fazer frente à interferência das facções criminosas. O delegado federal Rômulo Teixeira Cavalcante ministrou palestra sobre a Lei de Acesso a Informação (LAI).

Participaram do seminário, componentes dos quadros da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e da Superintendência de Administração Penitenciária.

 

Compartilhar: