SSP terá comissão permanente para mapeamento de inovações, soluções tecnológicas e aquisições

Um dos principais objetivos é aprimorar a gestão técnica da Secretaria de Segurança Pública.  Grupo vai identificar melhores práticas e estudar adequação às áreas de atuação dos órgãos que atuam no setor em Goiás

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) instituiu a Comissão Permanente de Prospecção de Inovações, Soluções Tecnológicas e Aquisições (Copac), que tem como principal objetivo aprimorar a atuação e a gestão técnica e científica da pasta. A portaria que cria a comissão foi publicada nesta quinta-feira (18/01), no Diário Oficial do Estado.

Na prática, o grupo será responsável por buscar as melhores práticas de gestão, inovação e tecnologias existentes no Brasil e no mundo. Após serem identificadas as ações, serão estudadas e adequadas às áreas de atuação dos órgãos de segurança do Estado.

“Teremos condições de avançar ainda mais nos aspectos científicos e tecnológicos. É uma ação que contribuirá com o processo de projeção das instituições de segurança pública para patamares de excelência mundial”, afirma o secretário de Segurança Pública (SSP), Ricardo Balestreri.

Com a comissão, será possível estabelecer parcerias com institutos tecnológicos nacionais e internacionais. O grupo também aperfeiçoará os mecanismos de transparência e economia, uma vez que mapeará a necessidade de aquisição de bens e serviços comuns entre as forças de segurança. Ou seja, em determinadas situações, serão propostas aquisições integradas, resultando em agilidade e economia.

Outro aspecto importante é que a comissão também atuará para garantir qualidade técnica, segurança, transparência, racionalidade e isonomia nos processos de realização de despesas estratégicas no âmbito dos órgãos que compõe a SSP. “É um processo de evolução muito grande. Com certeza, trará excelentes resultados”, declara Balestreri.

Vale ressaltar que a projeção das instituições de segurança pública para patamares de excelência cada vez maiores faz parte da política estabelecida pelo governador Marconi Perillo e pelo vice-governador Zé Eliton. Diversas ações neste sentido estão sendo realizadas pelo Governo de Goiás.

FOTOS: ANDRÉ COSTA

Comunicação Setorial

Secretaria de Segurança Pública

(62) 3201-1004 / 1055 / 1027