SSP conclui 9º Curso de Análise Criminal

 

Capacitação é fruto de parceria com a Senasp e busca garantir cada vez mais eficiência na produção de informações e diagnósticos no combate à criminalidade

 

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) encerrou o 9º Curso de Análise Criminal (CAC). Um dos principais objetivos é tornar ainda mais eficiente a produção de informações e diagnósticos para a tomada de decisões, tanto em nível estratégico como operacional.

A capacitação foi realizada por meio de parceria entre Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e Superintendência da Academia Estadual de Segurança Pública (Saesp). Outro foco também é a integração das forças policiais goianas com as de outros estados na busca pela excelência na atuação e atendimento à sociedade.

O treinamento teve início em junho. Participaram membros de instituições de Goiás, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins. Nas aulas, foram repassados técnicas e instrumentos que possibilitam a coleta de dados por meio de elementos que padronizem as ações dos órgãos de segurança no campo da análise criminal.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar: