SPTC estuda parceria com TJ para exames de DNA em processos de paternidade da Justiça gratuita

313
0

Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Gilberto Marques Filho, e comitiva visitam Polícia Técnico-Científica de Goiás para conhecer estrutura do órgão. “Eles sabem o valor que temos no andamento dos processos”, diz superintendente da SPTC, Rejane Barcellos

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, e comitiva, acompanhado da superintendente da SPTC, Rejane Barcellos, visitou na última sexta-feira (22/09) o prédio da Superintendência da Polícia Técnico-Científica de Goiás. O Tribunal estuda parceria com a SPTC para a realização de exames de DNA em casos de processos de paternidade da Justiça gratuita.

Rejane agradeceu a visita dos magistrados e informou que o órgão conta agora com um número maior de peritos. “Essa visita é inovadora. A maioria das pessoas não quer ouvir problemas, apenas soluções”, diz.

“O juiz Jerônymo nos chamou para fazer o inverso, estão vindos em nossa casa para conhecer nossas dificuldades e apoiar a solução. Eles sabem o valor que a Polícia Técnico Científica tem no andamento dos processos”, discursa.

O juiz auxiliar Jerônymo Pedro Villas Boas explicou que a visita foi planejada para que os magistrados conhecessem a estrutura da SPTC. Já o juiz Lourival Machado da Costa, reforçou que a ida à Polícia Técnico-Científica foi importante para conhecer suas instalações e permitir a conversa sobre a sincronização entre o TJGO e o órgão, uma vez que o trabalho das varas criminais depende muito da SPTC, que é encarregada da elaboração de laudos e exames de corpo de delito.

Também estiveram presentes na visita o presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), juiz Wilton Müller Salomão; a promotora de Justiça Gislene Silva Barbosa, da 51ª Promotoria de Justiça da comarca de Goiânia; o gerente do Instituto de Criminalística, Rodrigo Irani Medeiros; e o perito criminal, Wanderli Rodrigues de Sousa.

Visita

Na manhã de segunda-feira (25) foi a vez da juíza auxiliar da Presidência do TJGO, Maria Cristina Costa; a juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás, Sirley Martins da Costa; o juiz Mábio Antônio Macedo, da 5ª Vara de Família e Sucessões; e os juízes da comarca de Acreúna, Reinaldo de Oliveira Dutra e Vivian Martins Melo Dutra, visitarem a estruturam da SPTC.

 

FOTOS: WAGNER SOARES (CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO TJGO)

3 Anexos
Compartilhar: