Segurança Pública é tema de palestra de superintendente executivo da SSP em Itaberaí

Tenente-coronel Newton Castilho também participou de audiência para tratar da sede do Conselho Comunitário de Segurança no município

O superintendente executivo da Secretaria de Segurança Pública (SSP), tenente-coronel Newton Castilho, ministrou palestra nesta quinta-feira (25/01), em evento promovido pelo Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Itaberaí, voltado para agentes comunitários de saúde. Ele falou sobre assuntos relacionados à segurança pública.

Em seguida, também participou de audiência com o prefeito Roberto Silva, para tratar da sede do Conseg no município. “É uma iniciativa importante para fortalecer vínculos familiares, estimular a formação da cultura de paz, segurança e aproximar as forças policiais da população”, afirmou.

O superintendente executivo também visitou órgãos de segurança de Itaberaí. Estiveram presentes o presidente da Associação dos Oficiais da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (Assof-GO), tenente-coronel Alessandri da Rocha – que também ministrou palestra no evento -, o presidente do Conseg de Itaberaí, Manoel Bastos, entre outras autoridades policiais.

Conseg

Os Conselhos Comunitários de Segurança trabalham para integrar a comunidade com as autoridades policiais por meio de reuniões e ações de melhoria na qualidade de vida da população. Também atua na proposição de definições de prioridades na segurança pública de suas regiões às autoridades.

Outro objetivo dos Consegs é articular a comunidade para prevenir e solucionar problemas ambientais e sociais, que podem resultar em crimes. Os Consegs envolvem vários órgãos e entidades com as unidades de polícia.

Comunicação Setorial

Secretaria de Segurança Pública

(62) 3201-1004 / 1027 /1055

Compartilhar: