“Saúde e apoio assistencial são fundamentais para que a polícia preste um serviço de qualidade”, diz Irapuan em aniversário da Fundação Tiradentes

O secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, participou, nesta quarta-feira (04/07), da comemoração do aniversário de 15 anos da Fundação Tiradentes. A entidade trabalha na defesa de benefícios aos policiais militares e seus familiares. “Saúde e apoio assistencial são fundamentais para que a polícia preste um serviço de qualidade à população”, afirmou Irapuan.

Em seu discurso, o secretário também destacou a importância do trabalho da Polícia Militar na redução dos indicadores criminais no Estado. “Tenho orgulho por trabalhar com uma corporação tão eficiente”, elogiou.

O comandante-geral da PM, coronel Sílvio Vasconcelos, destacou que a corporação tem atuado de forma cada vez mais efetiva. “Temos que reconhecer a forma valorosa que cada guerreiro luta”, declarou.

A entidade

A Fundação Tiradentes é responsável por diversas ações ao longo da sua história. Em 2017, por exemplo, foi responsável pelo credenciamento junto ao Ministério da Educação (MEC) da Faculdade da Polícia Militar. Além disso, desde sua fundação, a entidade investiu mais de R$ 180 milhões em programas institucionais.

Mais de um milhão de atendimentos já foram registrados no Programa de Assistência à Saúde. Outros 300 mil atendimentos foram realizados nas ações de fardamento. “Vamos avançar ainda mais em nosso modelo de gestão, com foco em resultados que promovam a transformação por meio do conhecimento”, explicou o presidente da Fundação Tiradentes, tenente-coronel Cléber Aparecido Santos.

De acordo com o presidente, a entidade continuará se posicionando com foco no suporte assistencial aos policiais militares. “Vamos atuar em pesquisas, produção de conhecimento e no fomento das mais diversas tecnologias. Vamos criar uma cultura em todas as áreas de negócios e oferecer apoio assistencial para excelência do cumprimento da missão dos policiais em benefício da sociedade”, assegurou.

Diversas autoridades estiveram presentes. Entre elas, o comandante de Ensino da PM, coronel Anésio Barbosa da Cruz Júnior; o comandante de Saúde, coronel Ricardo Caetano; o comandante da Academia da PM, coronel Sérgio Katayama; a comandante do 8º Comando Regional da PM, coronel Silvana Rosa de Jesus; além de presidentes e representantes de entidades ligadas à Polícia Militar.

FOTOS: ANDRÉ COSTA

Comunicação Setorial

Secretaria de Segurança Pública

(62) 3201-1027

Compartilhar: