Projeto que estabelece novo modelo de gestão entra em segunda etapa na SSPAP

Planejamento 2

Iniciativa vai otimizar processos e melhorar serviços prestados. Atividades são realizadas por meio de cooperação técnica entre secretarias de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Gestão e Planejamento (Segplan)

O projeto Gestão por Processos no âmbito da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) acaba de entrar em sua segunda etapa. Na última quinta-feira (04/05), foi realizado treinamento sobre modelagem e otimização de processos. Implantada em fevereiro deste ano, a iniciativa, realizada por meio de cooperação entre SSPAP e Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), prevê cooperação técnica entre as pastas, atividades administrativas e operacionais do órgão.

Neste segundo momento, será realizado o mapeamento e otimização dos processos de negócios que impactam diretamente na entrega de estratégia organizacional. Na primeira etapa, já concluída, foi trabalhado o modelo de negócio e na identificação das atividades operacionais da SSPAP para formatação da arquitetura de processos e cadeia de valor.

Na prática, o projeto vai melhorar a sistematização dos processos e ações, proporcionando inovação estratégica, operacional e científica para ações cotidianas. Isso vai gerar efeitos positivos na administração da pasta e, em consequência, melhorias nos serviços prestados.

Compartilhar: