Prefeitos apresentam demandas para dirigentes de segurança pública

Objetivo é conhecer detalhadamente reivindicações prioritárias de cada localidade. A determinação é do governador Marconi Perillo. Estado e municípios devem caminhar lado a lado para combater a criminalidade”, afirma superintendente executivo da SSPAP, coronel Edson Costa

Prefeitos e representantes de cinco municípios foram recebidos nesta quarta-feira (12/04) pelo superintendente executivo da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), coronel Edson Costa, e o alto comando das forças policiais goianas. O grupo apresentou demandas de suas cidades para reduzir ainda mais os indicadores de criminalidade no Estado.

Gestores de todo o Estado serão recebidos nas próximas semanas. A determinação é do governador Marconi Perillo. O objetivo destes encontros é para que o Governo Estadual, por meio da SSPAP, conheça – de forma detalhada – as demandas prioritárias de cada município.

Na ocasião, o superintendente executivo da SSPAP, coronel Edson Costa, ressaltou a importância da integração entre Estado e municípios. “Precisamos caminhar lado a lado para avançarmos nas questões de segurança”, ressaltou. Também lembrou da queda de praticamente todos os indicadores criminais no Estado. “Estamos no caminho certo e vamos combater o crime de forma cada vez mais intensa”, disse.

Superintendente Executivo de Ações e Operações Integradas, delegado Emmanuel Henrique destacou a importância dos programas que compõem a Plataforma de Sistemas Integrados (PSI): RAI, I9X, Mopi e GisGEstão. “Temos executado diversas ações focadas nas áreas de prevenção e repressão de crimes. As forças policiais – aliadas aos investimentos em inteligência – são fundamentais para que a redução dos indicadores criminais continue”, destacou.

Participaram do encontro os prefeitos de Nerópolis, Gil Tavares, e de Brazabrantes, Márcio Antônio Machado, além de representantes de Aparecida de Goiânia, Bela Vista e Nova Veneza.

Pela SSPAP, também estiveram presentes o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Divino Alves; o delegado-geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Carlos Helbingen Júnior; a superintendente de Polícia Técnico-Científica, Rejane Barcelos;  o superintendente de Administração Penitenciária, Victor Dragalzew; e a chefe de gabinete, Juliana Barroso.

FOTOS: JOTA EURÍPEDES

Compartilhar: