Polícia Militar recebe capacitação sobre atividades de inteligência

Secretário Irapuan Costa Júnior defende capacitação permanente como forma de integrar as forças policiais e garantir mais segurança à população

“Ao buscar cada vez mais conhecimentos em inteligência, Polícia Militar contribui com integração e garante mais segurança à população”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, nesta sexta-feira (04/05), ao participar da aula inaugural da quarta edição do Curso de Operações de Inteligência da PM.

Um dos principais objetivos do curso é unir força e conhecimento no combate à criminalidade. A capacitação também atua no sentido de qualificar ainda mais a Polícia Militar no exercício permanente e sistemático da produção de conhecimentos necessários ao assessoramente do processo decisório para o planejamento, execução e acompanhamento de assuntos de segurança pública e do policiamento ostensivo. “A capacitação permanente faz de nossas forças policiais as melhores do Brasil”, ressaltou Irapuan.

A aula inaugural contou com a palestra “A atividade de inteligência policial sob o enfoque judicial”, ministrada pelo diretor da Escola Superior da Magistratura de Goiás (Esmeg), juiz André Reis Lacerda.

Diversas autoridades participaram da solenidade. Entre elas, o comandante-geral da PM, coronel Sílvio Vasconcelos; o superintendente de Inteligência Integrada da SSP, delegado Danilo Fabiano de Carvalho; o comandante da Academia da Pm, coronel Sérgio Katayama; e o juiz Hamilton Gomes Carneiro.

FOTOS: ANDRÉ COSTA

Comunicação Setorial

Secretaria de Segurança Pública

(62) 3201-1027

Compartilhar: