“Polícia goiana é referência em capacitação profissional”, afirma Irapuan em formatura de curso do GT-3  

Secretário de Segurança Pública encerra primeira edição do curso “Breacher Blaster”, que capacitou quase 40 policiais, entre goianos e de outros estados

“A polícia goiana é referência nacional em qualificação e capacitação profissional. Todas as corporações do Estado são atuantes neste sentido”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, nesta sexta-feira (13/04), na solenidade de formatura da primeira edição do curso “Breacher Blaster”. A capacitação foi promovida pela Polícia Civil, por meio do Grupo Tático 3 (GT-3).

Um dos principais objetivos do curso é capacitar operadores de segurança pública lotados em unidades táticas do serviço policial em ações que envolvam montagem de cargas explosivas; arrombamento mecânico, balístico e térmico; e rompimento de obstáculos.

No total, 38 policiais civis, entre goianos e de outros 13 estados, além de agentes da Polícia Rodoviária Federal, participaram do curso. “Os participantes foram qualificados para situações muito específicas e que exigem um nível cada vez maior de conhecimentos”, explicou o coordenador do curso, Jackson Iasbeck.

Diversas autoridades participaram da cerimônia de encerramento. Entre elas, o delegado-geral da Polícia Civil, André Fernandes; o superintendente de Polícia Judiciária, delegado André Ganga; e o diretor da Escola Superior da Polícia Civil, delegado Marcelo Aires.

FOTOS: ANDRÉ COSTA

Comunicação Setorial

Secretaria de Segurança Pública

(62) 3201-1004 / 1027 / 1055