PM atinge recorde de mil apreensões de armas de fogo somente neste ano em Goiás

A Polícia Militar atingiu o recorde de mil apreensões de armas de fogo somente neste ano em Goiás. As abordagens realizadas pelas forças policiais no combate à criminalidade cumprem com o objetivo de preservar a vida e a integridade física dos goianos. De acordo com a PM, a média de apreensões supera 112 por mês, praticamente 4 armas por dia sendo retiradas das ruas.

Em Goiânia, por exemplo, inúmeras apreensões são realizadas diariamente. Na última terça-feira (20/09), após diligências do serviço de inteligência, Hudson Patrick de Souza, de 19 anos, foi preso, ao portar revólver calibre 32 e porções de maconha e crack.  Equipes da PM também apreenderam arma de fogo em Aparecida de Goiânia, na última segunda-feira (19/09). Foram recolhidos dois revólveres calibres 38 sob o porte de um criminoso com passagem por roubo e tráfico de drogas.

Interior

Em todo o Estado, as equipes seguem atuantes. Em Itumbiara, a PM retirou das ruas um revólver calibre 38, duas pedras de crack, porções de cocaína, maconha e pasta base. Esta ação foi realizada na segunda-feira (19/09).

Na região do Entorno do Distrito Federal, em Formosa, um homem armado de 20 anos foi preso com um revólver calibre 38 com numeração suprimida. O suspeito, que possuía antecedentes criminais, foi conduzido à Delegacia onde foi autuado em flagrante.

Duas armas, um simulacro e um calibre 38 foram apreendidos em Anápolis, na última semana. Drogas, prontas para comercialização também foram recolhidas. O criminoso tinha passagem por tráfico e foi conduzido à Central de Flagrantes de Anápolis.

Batalhão Ambiental

Na segunda-feira (19/09), policiais militares do Batalhão Rodoviário, durante um bloqueio realizado na GO-219, abordaram um automóvel que trafegava sentido São Miguel do Passa Quatro a Bela Vista de Goiás. Ao procederem às abordagens veicular e pessoal, os militares constataram que, dos três ocupantes do veículo, dois deles já possuíam passagens por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

O Batalhão Ambiental ainda realizou policiamento ostensivo e preventivo em matas, floresta, rios, lagos e mananciais, durante dias 10 e 11 de setembro. No patrulhamento terrestres e náuticos em Rio Verde, Santa Helena de Goiás, Montevidiu, Cachoeira Alta, Itaguacu, Gouvelândia, Maurilândia e Indiara foram apreendidas três armas de fogo (espingardas calibre 20, 22 e 32).

FOTOS/PM5
Comunicação Setorial Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP)
(62) 3201-1004, 3201-1055

Compartilhar: