PM apreende mais de 400 quilos de maconha em Mineiros

Três homens foram presos e dois menores recolhidos. Somente em 2017, corporação já apreendeu mais de seis toneladas de drogas em Goiás

A Polícia Militar apreendeu nesta quarta-feira (12/04), 410 quilos de maconha, na GO-341, em Mineiros, no Sudoeste do Estado. Na ação comandada pela 7ª Companhia Independente da PM, cinco pessoas foram presas e dois veículos roubados recuperados.

Os entorpecentes estavam sendo transportados do Paraguai para Goiânia. Foram detidos Luís Cláudio Fernandes, Wagner Gonçalves da Costa e Luís Cláudio Fernandes. Dois menores também acabaram recolhidos. Um deles acompanhava a escolta da droga, enquanto o outro participava do transporte.

Segundo a PM, os dois carros foram roubados em Goiânia, em março deste ano. Um terceiro veículo – que também participava do transporte – foi apreendido pela polícia.

Os criminosos foram encontrados após denúncia anônima. Equipes da Polícia Militar – com o auxílio de policiais civis – iniciaram o patrulhamento na rodovia e abordaram o primeiro veículo ocupado por quatro suspeitos. “Eles estavam muito nervosos e entraram em contradição sobre de onde viriam e qual era o destino deles”, afirmou o tenente Leandro de Souza Silva.

Após a abordagem, acabaram confessando que o carro que transportava teve o pneu furado e aguardava resgate de um outro veículo que viria de Goiânia. A polícia também foi informada que o carro com o pneu furado já estava nas proximidades de Mineiros.

A PM começou as buscas e o encontrou abandonado. A droga estava escondida no meio da mata. Somente neste ano, a Polícia Militar já apreendeu mais de seis toneladas de maconha em todo o Estado.

FOTOS: POLÍCIA MILITAR

Compartilhar: