Patrulha Rural Georreferenciada chega em Mara Rosa

Medida prevê reforço contra o crime em propriedades rurais com o uso de ferramentas tecnológicas

O secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, participou no último sábado (09/06), do lançamento da Patrulha Rural Georreferenciada, em Mara Rosa. Com a iniciativa, a Polícia Militar passa a utilizar ferramentas tecnológicas no combate aos crimes cometidos contra propriedades rurais. “É uma medida muito importante e que fortalece ainda mais a sensação de segurança na zona rural”, afirmou.

O programa dará mais agilidade na resposta ao atendimento de ocorrências, como furtos e roubos, por exemplo. Drones e aparelhos de GPS serão utilizados pelos policiais envolvidos na patrulha.

Estão previstos lançamentos do programa em diversos municípios goianos ao longo deste ano. A medida faz parte do Plano Estadual de Segurança Comunitária Rural por Quadrantes Georreferenciada.

As ações têm início de imediato. Uma equipe da PM já vai visitar as propriedades rurais para o cadastramento dos produtores, funcionários e dos equipamentos agrícolas que compõem as propriedades. Também haverá o mapeamento.

Diversas autoridades participaram do lançamento. Entre elas, o superintendente executivo da SSP, Emmanuel Henrique Balduíno; o comandante do 10º Comando Regional da PM, tenente-coronel Rejânio Mendes Lopes; o coordenador de Patrulhas Rurais de Goiás, major Daniel Moreira Galvão; e o comandante do 14º Batalhão da PM e coronel Maxwell Franco de Morais

Comunicação Setorial

Secretaria de Segurança Pública

 (62) 3201-1027