Participação federal em investimentos de segurança pública é tema de debate em reunião do Consesp

Secretário Irapuan Costa Júnior destaca que “estados têm feito sua parte no combate à criminalidade”. Ministro Raul Jungman participa das discussões. Evento ocorre em São Paulo

O secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, participou nesta terça-feira (10/04), em São Paulo, de reunião do Colégio Nacional de Segurança Pública (Consesp). Na ocasião, foi discutida a necessidade de investimentos federais na área. “Os estados têm feito sua parte no combate à criminalidade. Precisamos que o Governo Federal nos ofereça suporte para o financiamento das forças de segurança”, afirmou o titular da SSP.

Na ocasião, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungman, ressaltou que diversas medidas serão anunciadas para a área nos próximos meses. Também foi discutida a possível criação de uma escola nacional de inteligência em segurança. Outro ponto debatido foi possibilidade de que o Consesp seja conselho consultivo do ministro.

Paralelo à reunião do Consesp, também está sendo realizada a quarta edição da LAAD Security – Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa. O evento reúne representantes das forças policiais e de empresas privadas de todo o Brasil, que têm a oportunidade de conhecer o que existe de mais moderno em equipamentos, tecnologias, armamentos e viaturas.

Pela SSP, participam das atividades o superintendente executivo da pasta, Emmanuel Henrique Balduíno; o superintedente de Comando e Controle, tenente-coronel, Francisco de Assis Ramos Jubé; e o gerente do Observatório de Segurança, major Geyson Borba.

Eleição
Na reunião, o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa foi eleito o novo presidente do Consesp. A escolha foi feita em caráter de unanimidade pelos representantes de cada estado.

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1004 / 1027 / 1055

Compartilhar: