Operação Gregário: Polícia Civil prende criminosos especializados em roubo de veículos

 

A “Operação Gregário”, coordenada pela Polícia Civil, resultou na prisão, nesta quinta-feira (19/05), de integrantes de uma associação criminosa especializada em roubos de veículos na Região Metropolitana de Goiânia. Dentre os suspeitos foram presos três maiores; outros três menores foram apreendidos. Todos os integrantes do grupo foram identificados como moradores do Parque Amazônia.

Equipes da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), com apoio da Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais de Goiânia (Depai), cumpriram nove mandados de busca que resultaram nas prisões. As investigações começaram no início do mês de março, após o roubo de uma caminhonete Ford Ranger, fato ocorrido no Setor Bueno.

Pedro Henrique Gouveia e Willian Daniel foram presos pelo envolvimento direto no roubo da caminhonete. O terceiro detido, Elder Alves, foi flagrado com porções de maconha e crack e autuado por tráfico de drogas. Todos os menores foram encaminhados ao Ministério Público de Goiás (MPGO) para as devidas providências legais.

De acordo com o titular da DERFRVA, delegado Adriano Sousa Costa, na época a ação dos criminosos foi capturada por câmeras do circuito de segurança de um prédio. “Com o aprofundamento das investigações descobrimos que se tratava de vizinhos que, além da proximidade territorial, comungavam do desejo permanente de praticar crimes contra o patrimônio”, relatou o delegado.

Adriano Costa informa ainda que a Polícia Civil seguirá com as investigações para saber se existem mais pessoas envolvidas. “Várias vítimas compareceram à DERFRVA e reconheceram os autores dos crimes. “Existem indícios suficientes do envolvimento deles em quatro crimes patrimoniais envolvendo veículos automotores”, contou.

A operação – cujo nome faz alusão ao fato de os suspeitos agirem em grupo e por serem vizinhos – teve o apoio de todos os cartórios da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores.

Comunicação Setorial

Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP)
(62) 3201-1004, 3201-1055

 

Compartilhar: