Mulher é presa quando tentava entrar com drogas na penitenciária de Aparecida de Goiânia

POG2

Jovem, de 22 anos, flagrada pelo sistema de segurança do presídio, estava acompanhada de duas crianças que foram entregues a parente

No final da manhã deste domingo (16/07), Vanessa dos Santos Silva, de 22 anos, foi presa por suspeita de tráfico de drogas ao tentar entrar na Penitenciária Odenir Guimarães, em Aparecida de Goiânia, com 1 quilo de maconha escondido entre as pernas.

Conforme informações da Superintendência de Administração Penitenciária (Seap), a mulher foi descoberta durante revista para entrar no presídio, e presa em flagrante ao ser constatado que conduzia produto ilícito.

A droga foi localizada no momento em que Vanessa passava pela cabine do Body Scan, aparelho que recepta imagem por meio de ondas de radiofrequência. Ela usava uma bermuda para segurar os pacotes junto ao corpo, e por cima, uma saia larga para disfarçar o volume que carregava.

A mulher teria ido visitar o companheiro, Ronan Gomes de Farias, que cumpre pena na unidade prisional. Com ela estavam duas crianças, que foram entregues a familiares da suspeita.

Após o flagrante, a jovem foi encaminhada ao 1º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia. Em seguida, foi levada para a carceragem feminina do 14º Distrito Policial, onde fica até a realização de audiência de custódia.

A suspeita vai responder pelo crime de tráfico de drogas.

Compartilhar: