Irapuan reafirma compromisso de ampliar políticas de combate à violência doméstica

Secretário de Segurança Pública recebe representantes de movimentos sociais no Dia Internacional da Mulher. Segmento apresentou demandas e sugestões. Ele destacou ações já em andamento, como a Patrulha Maria da Penha

“Estamos empenhados em coibir cada vez mais a violência contra mulheres em Goiás”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, nesta quinta-feira (08/03) – Dia Internacional da Mulher -, ao receber, em seu gabinete, representantes de movimentos sociais.

O grupo apresentou diversas demandas e sugestões para combater a criminalidade contra mulheres no Estado. “As mulheres têm intensificado sua história de luta. Essa é mais uma batalha”, declarou a deputada estadual Adriana Accorsi, que acompanhou o grupo. “Estamos em busca da soberania nacional”, disse a deputada estadual Isaura Lemos, que também esteve presente.

Além de ouvir cada demanda, Irapuan reafirmou seu compromisso em trabalhar por novas políticas de combate à violência feminina. Destacou ações que já estão em andamento, como a Patrulha Maria da Penha, que teve seu atendimento ampliado para 24 municípios em 2017.

Em todas as cidades atendidas, o órgão atua no atendimento às ocorrências de agressões, ameaças e outros tipos penais contra as mulheres dentro de seus lares, oferecendo condições para que as vítimas apresentem denúncias ou representações.

 Estiveram presentes representantes de movimentos como Mulheres da Economia Solidária, União Brasileira de Mulheres (UBM), Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Movimento Terra Livre, Mulheres Negras Dandara no Cerrado, entre outros.

FOTOS: RAFAEL VAZ

Comunicação Setorial

Secretaria de Segurança Pública

(62) 3201-10047 / 1027 / 1027