Irapuan Costa Júnior participa do lançamento da Operação Férias

Corpo de Bombeiros Militar de Goiás vai realizar trabalhos preventivos e ostensivos. Na solenidade também foi realizada formatura de três cursos de operações

O secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, participou nesta sexta-feira (29/07), do lançamento da 44ª Operação Férias Turista Seguro, deflagrada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO). A cerimônia contou com a presença do comandante-geral da corporação, coronel Márcio André de Morais, além de diversas autoridades civis e militares. Na ocasião, também foi realizada a formatura dos cursos de operações em mergulho autônomo, guarda vida e pilotagem operacional de embarcações.

Irapuan Costa Júnior falou da importância do trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros no mês de julho na região do Rio Araguaia, para garantir a tranqüilidade e a segurança dos turistas. “Há mais de quatro décadas, a corporação faz a proteção dos turistas ao longo de mais 200 quilômetros do Araguaia e seus afluentes”, afirmou.

O comandante-geral do CBMGO, coronel Márcio André de Morais explicou que o lema da operação deste ano é Proteger a Vida Valorizando o Lazer Responsável . “O foco principal será o uso do colete salva-vidas, principal equipamento de segurança aquática, que evita a morte por afogamento”, disse, lembrando que também será realizado trabalho educativo para sensibilizar a população da importância de cuidados como forma de evitar tragédias.

Durante a operação serão distribuídos cartilhas e folders, além da presença e atuação ostensiva de aproximadamente 350 bombeiros, entre guarda-vidas e mergulhadores, que contarão com viaturas, embarcações, equipamentos e materiais, em postos nas cidades de Aragarças, Itacaiú, Britânia, Aruanã, Cocalinho, Bandeirantes e Luis Alves.

FOTOS: ANDRÉ COSTA

Comunicação Setorial

Secretaria de Segurança Pública

(62) 3201-1027

Compartilhar: