Integração entre forças policiais resulta em queda de quadrilha especializada em roubos de cargas

Grupo atuava em Goiás e no Distrito Federal; Mercadorias roubadas foram recuperadas;
Foram necessários cinco caminhões para retirar a carga do galpão

 

As Polícias Civil e Militar, em parceria com as Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) do Distrito Federal, desarticularam nesta segunda-feira (11/06), uma associação criminosa especializada em roubos e furtos de cargas. Três pessoas foram presas na operação. Outros quatro integrantes do grupo já foram identificados e seguem procurados pelas forças policiais.

Diversas mercadorias roubadas foram recuperadas. Entre elas, fardos de bebidas, gêneros alimentícios e produtos de limpeza. A quantidade ainda não foi divulgada, mas foram necessários cinco caminhões para retirar a carga do galpão, que fica em Ceilândia.

De acordo com as investigações, o grupo tem forte atuação em Goiás e no Distrito Federal, mas também é responsável por crimes em outros Estados, como o Piauí. A base da quadrilha ficava em Águas Lindas de Goiás.

Os suspeitos são investigados há pelo menos dois meses. “Eles cometeram pelo menos oito roubos somente neste período. Também investigamos comerciantes que podem ter comprado os produtos”, explica o delegado Alex Vasconcelos, da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar).

Segundo o delegado, os bandidos abordavam os caminhões nas estradas e levavam os motoristas para um cativeiro. “Enquanto alguns membros vigiavam, os outros conduziam as mercadorias roubadas até o galpão”, relata. Depois, os motoristas eram liberados.

Os produtos recuperados foram transportados para Goiânia e ficarão em um depósito aguardando comerciantes vítimas de roubos. A operação contou com a participação de pelo menos 24 policiais.

 

FOTOS: POLÍCIA CIVIL

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

 

Compartilhar: