Índice de roubo de veículos atinge menor patamar nos últimos cinco anos

As estatísticas de roubos de veículos em Goiânia registraram, no mês de dezembro de 2017, a menor cifra dos últimos cinco anos. Os índices, que chegaram a 828 ocorrências em dezembro de 2015, despencaram para 452 casos em dezembro de 2016 e, agora, para 312 no mês passado. Considerando todos os meses do ano, o número de dezembro de 2017 é o menor desde setembro de 2012, quando foram registrados 266 roubos.

De acordo com o delegado Adriano Sousa Costa, titular da DERFRVA (Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores), o resultado é consequência principalmente do trabalho investigativo desenvolvido pela Polícia Civil nos últimos tempos: “Definimos uma estratégia de atuar contra grandes organizações criminosas e contra personagens que antes não eram alcançados pelas investigações, a exemplo de falsários, adulteradores e até mesmo pessoas no âmbito do funcionalismo público”, comenta.

O delegado cita ainda, como fator importante na redução de crimes desta espécie, a integração entre as diversas forças de segurança: “O trabalho preventivo da Polícia Militar e a atuação da Guarda Civil também contribuíram de forma considerável para a melhoria dos indicadores”, relatou.

Apesar dos índices apresentarem constante queda nos últimos meses, Costa afirma que as equipes da DERFRVA vão continuar se empenhando para levar os números a patamares cada vez menores: “A redução é um fator de contentamento, mas nosso objetivo é reduzir ainda mais esse número global”, destaca.

Durante o ano de 2017, a DERFRVA desencadeou 42 operações. No mês de dezembro foram três ações de grande porte: Operação Insider, Operação Intraneus II e Operação Intraneus III.

 

Comunicação Setorial / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil

Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP)

Telefones: (62) 3201-1027 / 3201-1004

Compartilhar: