Governo de Goiás entrega viaturas de salvamento avançado e novos equipamentos ao Corpo de Bombeiros

 

Medida faz parte do programa Mais Segurança; Novas aquisições vão garantir mais segurança
aos bombeiros e mais eficiência no atendimento à população

 

O governador José Eliton e o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, entregam nesta sexta-feira (11/05), duas viaturas de salvamento avançado e novos equipamentos ao Corpo de Bombeiros Militar. O investimento é de R$ 4,6 milhões. A solenidade será realizada às 10 horas, no 1º Batalhão do CBM, localizado à Rua 66, n° 253, no Setor Central.

Trata-se de mais uma ação do programa Mais Segurança. Lançada em abril, a iniciativa tem como principal objetivo coibir ainda mais a criminalidade e garantir mais sensação de segurança à população.

Entre os novos aparelhos, estão 428 conjuntos de aproximação no combate a incêndios, 185 capacetes, 500 balaclavas e dois jet skis. Também serão entregues equipamentos de proteção respiratória, desencarceradores à combustão e serras sabres.

Os novos equipamentos contam com moderna tecnologia e vão proporcionar maior conforto e segurança aos bombeiros em suas atividades, além de garantir mais eficiência no atendimento à população. As aquisições foram feitas com recursos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e do Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Corpo de Bombeiros Militar (Funebom).

Entrega de viaturas e novos equipamentos
Data: Sexta-feira (11/05)
Horário: 10 horas
Local: 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros (Rua 66, nº 253, Setor Central)

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar: