Governo de Goiás entrega novas viaturas ao Corpo de Bombeiros e promove mais de 300 membros da corporação

Novos veículos vão garantir ainda mais efetividade do trabalho dos bombeiros junto à população; Mais de 30 homens e mulheres da corporação também foram homenageados

O governador José Eliton e o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, entregaram na noite desta segunda-feira (02/07), duas novas viaturas ao Corpo de Bombeiros Militar de Goiás. O evento também marcou a promoção de 60 oficiais e 270 praças.

A corporação recebeu o primeiro de sete caminhões de combate a incêndios e salvamentos adquiridos em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), dentro do programa Trânsito Com Vida. Os veículos, denominados Autobomba Tanque e Salvamento (ABTS), serão distribuídos a várias unidades do Corpo de Bombeiros.

Também foi entregue a primeira das 15 viaturas de vistoria para atividades preventivas da corporação. Os demais veículos serão repassados ainda neste mês. Os investimentos somam R$ 5,8 milhões. “Estamos diante de uma corporação caracterizada por retidão coragem e mérito. É uma instuição que merece nosso total reconhecimento”, afirmou o governador.

Em seu discurso, o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, ressaltou a importância do trabalho do Corpo de Bombeiros. “Tenham a corporação como um parente próximo. Assim como pais, mães e irmãos, os bombeiros são capazes de arriscar suas próprias vidas para nos salvar”, disse.

Diversas ações têm sido realizadas pelo Governo de Goiás no sentido de valorizar a corporação. Em março, foram entregues 38 viaturas para atendimento de resgate pré-hospitalar, combate a incêndio, salvamento terrestre e transporte de pessoal além de outros equipamentos utilizados em ocorrências.

Em abril, os bombeiros receberam duas viaturas Auto Salvamento Avançado (ASA), utilizadas no serviço operacional, 428 conjuntos de aproximação de combate a incêndio, 185 capacetes, 500 balaclavas, 6 equipamentos de proteção respiratória, 62 jet skis e outras ferramentas. Novos quartéis foram inaugurados em cidades como Goianira, Nerópolis e Cristalina.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Márcio André de Morais, agradeceu o empenho do governo estadual em valorizar a corporação. “Percebemos que o governador e o secretário de Segurança Pública não medem esforços para investir na nossa corporação. Isso significa preocupação com o bem-estar da população”, elogiou.

Homenagem
Ainda no evento, José Eliton homenageou 30 homens e mulheres da corporação com a Medalha do Mérito Profissional. A honraria reconhece os bombeiros militares que se destacaram em ações operacionais, serviços de prontidão, docência e atividade-fim.

FOTOS: MANTOVANI FERNANDES

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar: