Governo de Goiás celebra 31 anos do Conselho Comunitário de Segurança e institui órgão de proteção à mulher

Secretário Irapuan defendeu proximidade entre população e forças policiais; Nova entidade trabalhará em políticas públicas para garantir integridade física, psicológica e social das mulheres

 

“Manter a comunidade próxima das forças policiais é fundamental para continuarmos derrubando a criminalidade”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, nesta sexta-feira (22/06), na solenidade de comemoração do aniversário de 31 anos do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e posse do Conselho de Segurança da Mulher.

Em seu discurso, o secretário – que representou o governador José Eliton -, destacou que a presença dos Consegs em todos os municípios goianos tem auxiliado, de forma decisiva, na definição de prioridades na segurança pública. “É uma ponte que liga a sociedade aos órgãos de segurança, que nos ajuda a articular a comunidade e prevenir questões que podem resultar em crimes”, disse.

Na solenidade, também foram entregues carteiras funcionais aos presidentes dos Consegs de todo o Estado. No total, são 341 unidades formadas por voluntários, que trabalham na integração da comunidade com autoridades policiais. “Unidos, formamos um grupo forte. Ao lado das forças policiais, estamos trabalhando pela melhoria constante da qualidade de vida da população”, ressaltou o presidente do Conseg do Setor Jaó, Agostinho Pires dos Reis Júnior, que falou em nome dos demais dirigentes.

Ao ser empossada como presidente do Conselho de Segurança da Mulher, Flávia Fernandes elogiou o empenho do Governo de Goiás em ações de proteção ao público feminino. “Muito precisa ser feito para coibir a violência contra as mulheres, mas estamos no caminho certo”.

A entidade buscará mecanismos e fiscalizará as políticas públicas voltadas para a defesa dos direitos femininos. A implantação deste novo conselho também tem como objetivo aproximar a comunidade da política no sentido de garantir a integridade física, psicológica e social das mulheres.

Diversas autoridades prestigiaram a solenidade. Entre elas, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Silvio Vasconcelos; o delegado-geral da Polícia Civil, André Fernandes; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Márcio André de Morais; a superintendente de Polícia Técnico-Científica, Rejane Barcelos; e a superintendente do Procon Goiás, Darlene Araújo,

 

FOTOS: ANDRÉ SADDI

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

 

Compartilhar: