Governador em exercício, José Eliton vistoria obras do IML de Aparecida de Goiânia

WhatsApp-Image-20160515

O governador em exercício, José Eliton, acompanhado da superintendente de Polícia Técnico-Científica da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Rejane Barcelos, vistoria, nesta segunda-feira (16/05), às 9 h, as obras de construção do Instituto Médico Legal (IML) de Aparecida de Goiânia. O empreendimento está sendo erguido pela Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) e deve ser entregue em setembro desse ano.

Com a viagem do governador Marconi Perillo aos Estados Unidos, onde lidera missão comercial naquele país, José Eliton é, desde o último sábado, governador em exercício. Superintendente executivo da SSPAP, coronel Edson Costa é quem responde interinamente pela Pasta.

As novas instalações adequadas auxiliarão nos trabalhos de 13 peritos criminais, 10 médicos legistas e nove auxiliares de autópsia, dando mais agilidade ao atendimento à população que necessita do serviço. O IML de Aparecida está situado à Rua 01, Chácaras 21 – 23, na Vila São Joaquim.

O projeto possui área de 1.411 m² de edificação distribuídos em dois pavilhões. No térreo haverá salas de necropsia especial e comum, Raio X, laboratórios, cartório para expedição de certidões de óbito, consultórios médicos para exame de corpo de delito, sala acústica de balística, além da estrutura administrativa, com recepção, banheiros e estacionamentos. No pavilhão superior serão instalados os alojamentos para médicos e peritos.

A construção conta com financiamento via Banco do Brasil e está avaliada em cerca de R$ 3,8 milhões. Somadas aquisições de mobiliário e equipamentos, o investimento total do governo de Goiás será em torno de R$ 5,5 milhões.

Comunicação Setorial
Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP)
(62) 3201-1004, 3201-1055

Compartilhar: