Forças policiais goianas ganham reforço de 108 novas viaturas

Veículos estão equipados com aparelhos que vão dar mais agilidade em consultas de antecedentes criminais em abordagens policiais; Além dos carros, 34 motocicletas também foram entregues

 

O governador José Eliton e o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, entregaram nesta segunda-feira (25/06), 108 novas viaturas para as forças policiais. Cada veículo foi equipado com rádio digital, tablet, impressora e teclado. Os equipamentos vão garantir mais agilidade nas consultas de antecedentes criminais nas abordagens. “É um avanço significativo na construção de um sistema de segurança cada vez mais eficiente”, afirmou José Eliton.

Além dos carros, as forças de segurança também receberam 34 motocicletas. “Os policiais ganham equipamentos altamente qualificados, com motorização forte, para ir ao combate e fazer o patrulhamento das ruas de todo o Estado”, ressaltou o governador.

A medida faz parte do programa Mais Segurança, lançado em abril deste ano, que tem como principal objetivo reduzir ainda mais os indicadores de criminalidade. Trata-se da primeira remessa de novos veículos. Outros 475 serão entregues até julho.

Em seu discurso, o secretário Irapuan Costa Júnior destacou a importância dos investimentos do Governo de Goiás no aparelhamento de todas as forças policiais goianas. “São recursos investidos com a mais absoluta responsabilidade. Nossos policiais estão entre os melhores do Brasil e a modernização da frota vai garantir ainda mais efetividade no combate ao crime”, explicou.

Ainda no evento, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), lançou o aplicativo Goiás Mais Seguro, que vai permitir o registro de boletins de ocorrência, agendamento da solicitação do documento de identidade, consulta a objetos e veículos recuperados e acesso ao atestado de antecedentes criminais.

O aplicativo também vai garantir importantes avanços na abertura de ocorrências de roubos, homicídios, incêndios, agressões, acidentes, atitudes suspeitas, entre outros crimes. A ferramenta já está disponível para download nas plataformas Android e iOS.

 

FOTOS: ANDRÉ COSTA

 

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar: