“Ensino militar contribui com educação,  moral e ética”, diz Irapuan em instalação de colégio da PM em Sanclerlândia

Colégio Estadual 5 de Janeiro passa a ser administrado pela Polícia Militar

“O ensino militar é responsável por um grande trabalho de educação, moral e ética”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, nesta quinta-feira (12/04), em Sanclerlândia, ao participar, ao lado do governador José Eliton, da solenidade onde foi oficializada a transformação do Colégio Estadual 5 de Janeiro em unidade da Polícia Militar.

Um dos principais objetivos das unidades administradas pela PM é oferecer ensino de qualidade, aliado a um protocolo disciplinar que potencializa o aprendizado dos estudantes. “Os jovens goianos têm contado com a grande oportunidade de estudar em ambientes que estimulam o respeito na comunidade”, disse o titular da SSP.

Em seu discurso, o governador José Eliton destacou que a unidade contribuirá para que os jovens avancem cada vez no processo de aprendizagem. “É a realização de um sonho de civismo e patriotismo”, disse.

Não há nenhuma interferência pedagógica nas unidades de ensino administradas pela Polícia Militar. O conteúdo permanece sob a responsabilidade da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esportes (Seduce), com a participação efetiva do Conselho Estadual de Educação.

Fotos: Wildes Barbosa / Fernando Leite

 Comunicação Setorial

Secretaria de Segurança Pública

(62) 3201-1004 / 1027 / 1055

Compartilhar: