Em sessão solene na Assembleia, Irapuan reafirma orgulho de estar à frente da SSP

 

Solenidade comemorou Dia do Policial Civil, celebrado em 9 de m aio. Foram entregues certificados a 64 membros da instituição

O secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, participou, na noite de segunda-feira (7/5) de sessão solene da Assembleia Legislativa em homenagem à Polícia Civil. A iniciativa foi da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) e teve por objetivo comemorar o Dia do Policial Civil, celebrado em 9 de maio. Foram entregues certificados de reconhecimento a 64 policiais.

Irapuan Costa Junior, em seu pronunciamento, reafirmou o seu orgulho de estar à frente da Secretaria de Segurança Pública, “que tem uma polícia admirada pelo País todo”. Segundo ele, a capacidade e o esforço das forças policiais goianas têm alcançado resultados muito positivos, com queda dos índices de criminalidade. “Nós temos conquistado balizas importantes na luta contra o crime em Goiás, e isto é trabalho desses profissionais que estão aqui hoje. Uma homenagem como esta é um estimulo que cava fundo no coração de cada um”, declarou.

Adriana Accorsi afirmou que alcançou o sonho de ser a primeira mulher delegada-geral da Polícia Civil. “Ser policial civil é lidar com o imprevisível, com a expectativa dos desfechos nem sempre felizes, ser movidos por adrenalina e manter o controle. Saímos de casa para servir à população e não sabemos se voltamos para nossa família, mas fazemos isso com amor”, afirmou.

O diretor-geral da Polícia Civil, delegado André Almeida, agradeceu a homenagem prestada pela Assembleia Legislativa e reiterou o compromisso de trabalhar em prol da segurança da sociedade. “Tenho a certeza de que, no coração de cada um, está uma renovação de espirito. Obrigado por zelar pela Polícia Civil e por essa homenagem”, disse.

A escrivã Selma Cristina Bessa afirmou que os policiais civis recebiam a homenagem com imensa alegria. “Quando alcançamos um resultado positivo no nosso trabalho percebemos que vale a pena tudo o que passamos no dia a dia”, disse.

A mesa da solenidade também foi composta pela defensora pública-geral do Estado, Lúcia Silva Gomes Moreira; pelo representante do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Leonardo da Fonseca; pelo presidente do Sindicato dos Delegados de Policiais Civis do Estado, Paulo Sérgio Alves de Araújo; pelo presidente da União dos Policiais Civis do Estado, José Virgilio Dias de Sousa; pelo presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado, Waldson de Paula Ribeiro, e pelo representante do deputado Rubens Otoni, Diemerson Júnior.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027