Em Aparecida de Goiânia, Marconi e José Eliton inauguram Núcleo Regional de Polícia Técnico-Científica (IML)

IMG_20161107_084252

O governador Marconi Perillo e o vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), José Eliton, participaram nesta segunda-feira (07/11), da inauguração das obras do Núcleo Regional de Polícia Técnico-Científica de Aparecida de Goiânia (IML). As novas instalações estão localizadas à Rua 1, Chácaras 21-23, na Vila São Joaquim, e auxiliarão os trabalhos de 13 peritos criminais, 10 médicos legistas e nove auxiliares de autópsia, proporcionando mais agilidade no atendimento à população que necessita do serviço.

A construção está avaliada em cerca de R$ 3,8 milhões. Somadas aquisições de mobiliário e equipamentos, o investimento total do Governo de Goiás é de R$ 5,5 milhões. O evento contou com a participação do prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela.

“Esta é uma obra importante, na medida em que amplia e agiliza a oferta de serviços da polícia técnico-científica para o cidadão”, afirma José Eliton. “Ainda temos que entregar outra unidade como esta em Itumbiara, para dotar a região Sul do Estado”, reforça. “Até o final do ano devemos inaugurar as unidades prisionais de Anápolis, Formosa e Jataí”, pontua.

O governador Marconi Perillo afirma que “esta é uma das obras mais reivindicadas pela população de Aparecida de Goiânia”. “Entregamos o IML completamente aparelhado que servirá a todos que precisarem desta iniciativa do governo. Reforço o compromisso que firmei com José Eliton para a entrega desta obra. E ele cumpriu”, disse.

A superintendente de Polícia Técnico-Científica da SSPAP, Rejane Barcelos, destaca a parceria com a Polícia Civil que “proporcionou a vinda de servidores do Instituto de Identificação que serão fundamentais para os trabalhos desempenhados”. São 14 unidades de Polícia Técnico-Científica no Estado que atuam no atendimento da população.

As obras foram executadas pela Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop). O projeto possui área de 1.411 m² de edificações, distribuídas em dois pavilhões. No térreo, haverá salas de necrópsia especial e comum, Raio X, laboratórios, cartório para expedição de certidões de óbito, consultórios médicos para exame de corpo de delito, sala acústica de balística, além de estrutura administrativa, com recepção, banheiros e estabelecimentos. Na área superior, serão instalados alojamentos para médicos e peritos.

“Quando eu assumi a SSPAP, o governador determinou para agirmos de forma incisiva em todas as obras de infraestrutura das forças policiais, especialmente a esta em Aparecida de Goiânia”, disse José Eliton. “Estamos entregando a reforma e ampliação de delegacias e quartéis das diversas forças de segurança”, pontuou.

O prefeito Maguito Vilela destacou a importância da obra, os esforços do governador Marconi Perillo em concluir a unidade e a parceria com o titular da SSPAP, José Eliton, na área de segurança pública.

FOTOS: WILDES BARBOSA

(62) 3201 – 1004  /  1055  /  1027