“Corpo de Bombeiros tem tradição de bons serviços prestados aos goianos”, diz Irapuan

Corporação entregou Espadim Dom Pedro II para 32 alunos do Curso de Formação de Oficiais (CFO) com presença do secretário de Segurança Pública

“O Corpo de Bombeiros Militar reúne tradição de bons serviços prestamos à população e nos enche de orgulho”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, na solenidade de entrega do Espadim Dom Pedro II para 32 alunos do Curso de Formação de Oficiais (CFO) ministrado pela corporação.

A entrega do Espadim na noite de quinta-feira (1º/03) significa a efetivação do aluno como cadete. Ao término do curso de formação, o aluno oficial torna-se aspirante a oficial e troca o espadim por uma espada, símbolo do oficialato.

Comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Helbingen ressaltou a importância da corporação para o Estado. “Somos regidos por conceitos e valores essenciais como honra, coragem, dignidade, ética e amor ao próximo”, disse.

O Espadim Dom Pedro II traz em sua lâmina a inscrição em latim “alienam vitam et bona salvare”, que significa “vidas alheias e riquezas salvar”, lema dos bombeiros militares.

FOTOS: JOTA EURÍPEDES

Comunicação Setorial

Secretaria de Segurança Pública

(62) 3201-1004 / 1027 / 1055

Compartilhar: