Corpo de Bombeiros promove seminário de aprimoramento em perícia de incêndios

 

Conferência realizada no auditório da Secretaria de Segurança Pública apresentou novidades e tendências tecnológicas para o setor

Aprimorar o conhecimento profissional dos bombeiros especialistas em perícia e apresentar novidades, investimentos e novas tendências tecnológicas aplicadas à área. Estes foram os principais objetivos do Seminário de Atualização Operacional em Perícia de Incêndios, realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO), nesta terça-feira (27/02), no auditório da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

A programação contou com diversas palestras. O tema “Desenvolvimento técnico-científico para investigação de incêndios”, foi ministrado pelo coronel George Cajaty Barbosa, do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.

Integrantes da corporação goiana também ministraram palestras no seminário: “Implementação do sistema de controle de informações para investigação e perícia de incêndios”, pelo tenente Maurílio Correia César e “Investigação e perícia de incêndios no CBM-GO: conquistas, desafios e possibilidades”, pelo tenente Hugo de Oliveira Basílio.

Diversas autoridades participaram do seminário. Entre elas, o comandante da Academia e Ensino Bombeiro Militar, coronel Sérgio Ribeiro Lopes; o comandante de Operações de Defesa Civil, coronel Leonardo Rodrigues de Afonseca; o coronel Esmeraldino Jacinto de Lemos e o tenente-coronel Lindomar Antônio Ferreira, comandantes, respectivamente, do 1º e do 3º Comandos Regionais.

FOTOS: GABRIEL SANTOS

Comunicação Setorial

Secretaria de Segurança Pública

(62) 3201-1004 / 1027 / 1055

Compartilhar: