Corpo de Bombeiros faz mais de 60 mil atendimentos durante Operação Semana Santa

Corporação montou 14 postos avançados de monitoramento e realizou ações preventivas. Em Cavalcante, 30 turistas ilhados em cachoeira foram resgatados  

O Corpo de Bombeiros Militar atendeu, ao longo dos quatro dias do feriado prolongado da Semana Santa, 63 mil pessoas em todo o Estado. As atividades tiveram início na quinta-feira (29/03) e foram encerradas no domingo (1º/04). Além do efetivo operacional, a operação contou com o reforço diário de 220 bombeiros.

Durante a operação, foram montados 14 postos avançados de monitoramento em pontos estratégicos. A corporação atuou em 847 ocorrências de resgate, 34 de incêndios urbanos, 23 de incêndios em vegetações, 120 de busca e salvamento, além de ter realizado 391 ações preventivas.

Entre as ocorrências atendidas, está o resgate de 30 turistas que ficaram ilhados em uma cachoeira, em Cavalcante, Chapada dos Veadeiros. Todos eles foram resgatados sem nenhum ferimento.

Como é feito em feriados prolongado e férias escolas, o Corpo de Bombeiros também realizou trabalho preventivo para evitar mortes por afogamento. Nesses períodos, a combinação bebida e mergulho causa diversos acidentes em rios, lagos e piscinas.

Para realizar o resgate, os militares utilizaram cabos, coletes e um equipamento que flutua sobre a água, conhecido como life belt, uma espécie de boia. Todas as vítimas foram resgatadas sem ferimentos.

FOTOS: CORPO DE BOMBEIROS

Comunicação Setorial

Secretaria de Segurança Pública

(62) 3201-1004 / 1027 / 1055