Coronel Márcio André de Morais assume Comando-Geral do Corpo de Bombeiros

Novo comandante dará continuidade às atividades permanentes de capacitação. Governador Marconi Perillo e secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, destacam empenho e profissionalismo da corporação, que é referência para o país

O coronel Márcio André de Morais é o novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás. Ele foi empossado nesta terça-feira (03/04), pelo governador Marconi Perillo e o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior. “Vamos trabalhar na capacitação permanente da corporação e na aquisição de novos equipamentos”, afirmou ele.

Em seu discurso, o governador Marconi Perillo destacou os investimentos realizados. “Desde 2011, adquirimos centenas de viaturas, além de equipamentos que modernizaram o Corpo de Bombeiros”, afirma.

Marconi também elogiou o trabalho realizado pela corporação. “Os bombeiros militares goianos são extremamente competentes e desempenham suas atividades com a mais absoluta eficiência”, disse.

O secretário Irapuan Costa Júnior ressaltou a proatividade do Corpo de Bombeiros. “São homens e mulheres que merecem nosso mais absoluto respeito”, declarou.

O coronel Carlos Helbingen Júnior, que deixou o Comando-geral, lembrou das conquistas da corporação nos últimos anos. “Me despeço dessa função com a certeza que, hoje, somos referência para todo o Brasil. Cada integrante é responsável por parte desse excelente desempenho”, assegurou.

Novo comandante

O coronel Márcio André nasceu em Ceres e tem 26 anos de serviços prestados ao Corpo de Bombeiros. É graduado em Gestão Pública e ocupou diversos cargos estratégicos.

Seu trabalho é bastante conhecido e, por isso, coleciona diversas medalhas e condecorações. Entre elas, a Ordem do Mérito Dom Pedro II – Grau Grã-Cruz, Medalha do Mérito Tiradentes – Grau Grande Oficial e Mérito Profissional.

FOTOS: JOTA EURÍPEDES

Comunicação Setorial

Secretaria de Segurança Pública

(62) 3201-1004 / 1027 / 1055