“Combate ao crime organizado é muito eficiente em Goiás”, diz superintendente de Inteligência Integrada em palestra

Em workshop do Tribunal de Justiça de Goias, superintendente de Inteligência da SSP,  o delegado Danilo Fabiano Carvalho, falou  sobre facções criminosas e a importância do serviço de inteligência

 

O crime organizado no Brasil e atuação da Secretaria de Segurança Pública no monitoramento de facções criminosas foram temas abordados em palestra do superintendente de Inteligência Integrada da SSP, delegado Danilo Fabiano Carvalho, na última sexta-feira (08/06), no workshop “A Execução Penal no Estado de Goiás”, promovido pelo Tribunal de Justiça.

Na ocasião, o superintendente destacou a importância das forças policiais na prevenção de crimes. “Com muita eficiência, é uma área que consegue prevenir e identificar possíveis ocorrências criminais com bastante antecedência”, disse.

Danilo Fabiano também destacou que, no âmbito nacional, o crime organizado conseguiu se estruturar de forma profissional. “O combate às estratégias desses grupos tem sido feito de forma bastante eficiente. Mas precisamos de apoio de outros órgãos, como Tribunal de Justiça e Ministério Público para dar ainda mais força a esse trabalho”, explicou.

O superintendente ressaltou, ainda, a importância da integração entre os serviços de inteligência na luta contra o crime organizado. “Estamos sempre atentos. A unidade das nossas forças policiais tem sido determinante”, assegurou.

O evento reuniu juízes da capital e interior que atuam na área penal e contou com a presença de autoridades como o presidente do TJGO, desembargador Gilberto Marques Filho, do corregedor-geral  da Justiça de Goiás, desembargador Walter Carlos Lemes, diretora do Foro de Goiânia, Maria do Socorro de Sousa Afonso e Silva, presidente da Associação dos Magistrados de Goiás  (Asmego), Wilton Muller Salomão, além de juízes e promotores.

 

Fotos: Marco Monteiro

 

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027