Cai quadrilha responsável por explosão de agência bancária em Silvânia

Último suspeito foi preso na noite desta segunda-feira (08/01). Quatro integrantes da organização criminosa acabaram mortos em confrontos com forças policiais

Ação integrada entre as polícias Militar e Civil resultou na desarticulação da associação criminosa responsável pela explosão de caixas eletrônicos em Silvânia, no último sábado (06/01). O último envolvido no assalto, Pedro Junio Pereira de Azevedo, foi detido na noite de segunda-feira (08), na zona rural do município e apresentado nesta terça-feira (09), no auditório da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Com o suspeito,foram encontradas uma pistola e uma espingarda. Pedro conta com diversas passagens pela polícia. Outros quatro integrantes do grupo acabaram mortos. Thiago Rodrigo de Siqueira, Rafael Mateus de Oliveira, Ivânio Gonaçlves e Luís Carlos Alves Pereira foram mortos em diferentes confrontos com a polícia.

De acordo com o delegado Alex Vasconcellos, titular do Grupo Antirroubo a Bancos (GAB), o grupo era extremamente violento. “Os suspeitos tinham armas de alto poder de fogo, como um fuzil de calibre 762, exclusivo das Forças Armadas e equipado com mira ótica. Eles agrediam as vítimas”, explicou.

Mais de 80 policiais participaram dos trabalhos. Da Polícia Militar, atuaram o Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer), Comando Operacional de Divisas (COD), Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) , Companhia de Policiamento Especializado (CPE), Batalhão Rodoviário e policiais militares de Silvânia. Pela Polícia Civil, participaram policiais do GAB e da Delegacia de Silvânia. “Foi um trabalho muito intensivo das forças policiais. Vamos continuar combatendo o crime de forma incisiva”, destacou o porta-voz da Polícia Militar, tenente-coronel Marcelo Granja.

O caso

A agência bancária ficou totalmente destruída. Durante a fuga, os criminosos mataram Marcos Antônio Batista, de 21 anos, que não teria obedecido a ordem de parada dos assaltantes que alvejaram o veículo da vítima.

FOTOS: JOTA EURÍPEDES

COMUNICAÇÃO SETORIAL

Secretaria de Segurança Pública (SSP)

(62) 3201-1004 / 3201-1027

 

 

Compartilhar: