Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros se apresenta no Hospital Alberto Rassi em evento voltado para saúde da mulher

No Dia Internacional da Mulher, evento também comemora marca de 100 transplantes renais realizados pela unidade hospitalar

A Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás se apresentou nesta quinta-feira (08/03), em evento promovido pelo Hospital Alberto Rassi (HGG), em parceria com a Sociedade de Nefrologia, para comemorar o Dia Internacional da Mulher e o Dia Mundial do Rim. O evento também comemorou a marca de 100 transplantes renais realizados pela unidade hospitalar.

O tema da campanha é “Saúde da Mulher: cuide de seus rins”. Na ocasião, foram oferecidos gratuitamente serviços como orientação com nefrologistas e nutricionistas, análise de urina, aferição de pressão arterial, cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC) e teste de diabetes serão oferecidos aos interessados durante toda a programação do dia.

O Dia Mundial do Rim que foi proposto pela Sociedade Internacional de Nefrologia, é uma iniciativa global, em parceria com as sociedades nacionais de diversos países, cujo objetivo é alertar as pessoas sobre doenças renais e os meios de preveni-las. São realizadas campanhas com o intuito de esclarecer a população e até mesmo profissionais de outras áreas sobre diferentes aspectos da doença renal, incluindo informações desde a prevenção até o tratamento.

Música

Além da variedade de estilos musicais, a Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros se destaca pela diversidade musical.  Fundada em setembro de 1990, a banda é considerada “a alma sonora da corporação” e faz um importante trabalho social.

FOTOS: CORPO DE BOMBEIROS

Comunicação Setorial

Secretaria de Segurança Pública

(62) 3201-1004 / 1027 / 1055

Compartilhar: