Balestreri destaca “obra de altíssimo padrão” em solenidade que inaugurou novo quartel dos Bombeiros

 

Secretário de Segurança Pública celebra moderno prédio do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar com 2,6 mil metros e três pavimentos. “Governo de Goiás demonstra visão arrojada e moderna ao investir em melhorias no reaparelhamento”, diz comandante-geral da corporação, coronel Carlos Helbingen Júnior

“Entregamos essa obra de altíssimo padrão que atenderá diretamente a comunidade”, disse o secretário de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, durante inauguração, nesta segunda-feira (22/01), do novo quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás. Localizado no Jardim América, em Goiânia, o moderno prédio de 2,6 mil metros conta com três pavimentos e também passa abrigar as seções do Estado-Maior-Geral, o Comando de Gestão e Finanças (CGF) e uma unidade operacional. “O dia é de celebração”, disse Balestreri.

“Queremos dar mais tranquilidade e melhores condições operacionais aos homens e mulheres que compõem essa honrosa corporação”, afirmou o governador Marconi Perillo. Além da sede administrativa, o novo quarte também passa a contar com um veículo auto-bomba de combate a incêndios, uma unidade de resgate, uma nova auto-escada para resgate e combate a incêndios em grandes alturas – que deve chegar a Goiânia no próximo mês -, e salas de aula.

Com o novo quartel, Goiás conta com mais uma base de serviços. Um dos destaques da construção é a exposição permanente de uma viatura histórica instalada em local de destaque em memória de todos que ajudaram a construir o Corpo de Bombeiros Militar do Estado, que completa seis décadas de existência em 2018. “Mais uma vez, o Governo de Goiás demonstra sua visão arrojada e moderna de administração ao investir em melhorias no reaparelhamento e modernização”, ressaltou o comandante-geral da corporação, coronel Carlos Helbingen Júnior.

 Investimentos

Em seu discurso, o governador Marconi Perillo lembrou que, nos últimos anos, o Governo de Goiás destinou diversos investimentos ao Corpo de Bombeiros. “Desde 2011, adquirimos 367 viaturas, 72 caminhões, entre outros equipamentos”, informou.

O vice-governador Zé Eliton, que também participou do evento, afirmou que obras nas mais diferentes áreas serão inauguradas por todo o Estado. “Estabelecemos uma agenda positiva, de superação de dificuldades. Tomamos medidas difíceis, mas, hoje, os goianos colhem os frutos”, explicou.

Diversas autoridades prestigiaram a solenidade. Entre elas, a secretária de Cidadania, Lêda Borges; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Divino Alves; o delegado-geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio; os deputados estaduais Santana Gomes e Lincoln Tejota; o presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio); José Evaristo; e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Pedro Alves.

FOTOS: JOTA EURÍPEDES

Comunicação Setorial

Secretaria de Segurança Pública

(62) 3201-1004 / 1027 / 1055

Compartilhar: