Balestreri destaca investimentos do governo em segurança, apesar da crise que o país atravessa

 

Viaturas20

Durante entrega de 273 novos veículos para corporações, titular da SSPAP afirma que Goiás está entre os sete estados que mais reduziram índices de criminalidade no país nos últimos oito meses. Resultado se deve ao “trabalho heroico” das forças policiais, afirma

O secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), Ricardo Balestreri, entregou na manhã desta sexta-feira (29/09) 273 novos veículos para as corporações. “Em que pese a dura hora econômica que o país atravessa, o Governo de Goiás não deixa de adquirir os equipamentos necessários para a boa atuação das forças policiais”, disse ele.

Ao lado do governador Marconi Perillo e do vice-governador Zé Eliton, o titular da SSPAP destacou que os equipamentos são necessários para a boa atuação das forças de segurança.

“Somos um dos sete estados que mais reduziram os índices de criminalidade no país nos últimos oito meses”, disse Balestreri ao ressaltar que os resultados se devem ao “trabalho heroico” das polícias.

No total, são 140 veículos destinados à Polícia Militar, 100 para a Polícia Civil, além de 20 furgões que servirão à administração penitenciária e 13 para a Superintendência de Polícia Técnico-Científica.

Balestreri destacou a “bravura dos policiais que saem diariamente às ruas com muita paixão para enfrentar o fenômeno da criminalidade”.

O evento marcou a conclusão da renovação da frota locada da SSPAP, que atualmente conta com 2.246 veículos distribuídos entre as forças policiais.

Sistema penitenciário

Em relação ao sistema penitenciário, Balestreri frisou que “estamos finalizando o último estudo técnico, rapidamente aplicado, barato e enxuto”. Também diz que “será mais eficiente do que temos visto hoje em dia”. O secretário afirma que “o desafio nesta área é grande pelo crescimento de grupos criminais organizados nos últimos cinco anos”.

“Vamos dar uma resposta a este sistema com uma nova modelagem, com a cara de uma administração de Poder Executivo”, salienta. Ricardo Balestreri também ressaltou a conclusão das obras de cinco novos presídios, onde ficarão presos de maior periculosidade. Ele defendeu tratamentos diferenciados e ressaltou a importância de recuperar “a maior parte da massa prisional”.

Participaram da cerimônia de entrega de veículos o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Divino Alves; o delegado-geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio; a superintendente da Polícia Técnico-Científica, Rejane Barcelos; e superintendente Executivo de Administração Penitenciária, tenente-coronel Newton Castilho, além de dirigentes de todas as corporações.

 

Compartilhar: