AVISO DE PAUTA – Ricardo Balestreri assume Gabinete de Assuntos Estratégicos do Governo de Goiás nesta quinta-feira (15)

AVISO DE PAUTA

Ricardo Balestreri assume Gabinete de Assuntos Estratégicos do Governo de Goiás nesta quinta-feira (15)  

Governador Marconi Perillo e vice-governador Zé Eliton dão posse ao secretário-chefe do Gabinete de Assuntos Estratégicos em solenidade nesta quinta-feira (15/02) ,às 14h, no auditório Mauro Borges, Palácio Pedro Ludovico Teixeira. No mesmo ato, ex-senador Irapuan Costa Júnior assume a Secretaria de Segurança Pública

O governador Marconi Perillo e o vice-governador Zé Eliton dão posse ao professor Ricardo Balestreri nesta quinta-feira (15/02) no cargo de secretário-chefe do Gabinete de Assuntos Estratégicos do Governo de Goiás. A solenidade será realizada às 14h, no auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

Balestreri deixa a Secretaria de Segurança Pública (SSP) após 11 meses para coordenar ações intersetoriais da gestão estadual em ações de prevenção primária, secundária e terciária da violência. Assume a SSP o ex-governador Irapuan Costa Júnior na mesma solenidade.

As atividades a serem executadas por Balestreri passam a ter caráter integrado e sistêmico. Todas elas serão desenvolvidas de forma planejada e articulada para uma maior eficácia tendo em vista o desenvolvimento social pautado pela cultura da paz.

No novo cargo, Ricardo Balestreri estará ligado diretamente ao Gabinete da Governadoria. A pasta está sendo reestruturada e terá a amplitude necessária para fazer a interlocução entre os órgãos de governo e da sociedade. “Vamos levar o que o Governo de Goiás tem de melhor para as áreas mais vulneráveis”, disse ele em recente entrevista.

Sobre as novas funções, Ricardo Balestrei disse que “estamos diante de um grande desafio, mas, além dos resultados a médio e longo prazos, queremos ver medidas de curto prazo”. Segundo afirma, “aceitei esse convite justamente porque acredito que somos capazes de gerar bons resultados com rapidez. Estou completamente estimulado”.

O futuro secretário-chefe do Gabinete de Assuntos Estratégicos destaca, ainda, que “vamos transformar regiões violentas em lugares de cultura de paz. Estamos fazendo um levantamento neste sentido e tenho certeza que vamos reverter a contaminação negativa para positiva”. 

Trajetória

Ricardo Balestreri foi secretário nacional de Segurança Pública e tem longa carreira dedicada à formação e qualificação dos profissionais da área. É reconhecido por defender, de forma veemente, a valorização dos policiais. É especialista e estudioso da área, com forte vertente voltada para os Direitos Humanos.

Licenciado em História, com especialização em psicopedagogia clínica e em terapia familiar, também participou do grupo que formatou o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

Balestreri também é ex-presidente da seção brasileira da Anistia Internacional, tem diversos livros sobre polícia e direitos humanos.

Trabalhou por três anos como diretor de Ensino e Pesquisa da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Foi ainda o responsável pela criação da Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública (Renaesp) – que ofereceu 82 cursos de pós-graduação para 5.250 policiais e cursos a distância para outros 126 mil.

SERVIÇO 

Posse de Ricardo Balestreri no Gabinete de Assuntos Estratégicos 

Quando: Quinta-feira (15/02), às 14h

Onde: Auditório Mauro Borges – Palácio Pedro Ludovico Teixeira

Compartilhar: