Ao celebrar os 15 anos do Batalhão Escolar da PM, Irapuan destaca  papel do grupo na coibição à criminalidade

Secretário de Segurança Pública destaca empenho do batalhão em garantir continuidade do ambiente de paz nas escolas

“Os grupos especiais da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) estão sendo fundamentais no combate à criminalidade”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, nesta quinta-feira (03/05), ao participar da comemoração dos 15 anos do Batalhão Escolar da PMGO, em Goiânia.

Um dos principais objetivos da unidade é garantir mais segurança à comunidade escolar. Além do trabalho preventivo, a PM também atua em situações de violência e infrações penais no ambiente escolar e nas imediações das unidades de ensino.

Em seu discurso, Irapuan destacou o trabalho da unidade policial. Afirmou, ainda, que as ações do grupo têm apresentado excelentes resultados ao prevenir e coibir a violência. “São ações importantes para que o ambiente de paz permaneça em nossas escolas”, ressaltou.

Diversas autoridades da Polícia Militar estiveram presentes. Entre elas, o chefe de Estado Maior, coronel André Henrique Avelar de Souza; o diretor de Ensino, coronel Anésio Barbosa; o comandante do Batalhão Escolar, major Eli Braz da Silva Júnior; e o comandante de Operações do 1º Comando Regional, tenente-coronel Paulo Henrique Segato.

FOTOS: ANDRÉ COSTA

Comunicação Setorial

Secretaria de Segurança Pública

(62) 3201-1027

Compartilhar: